quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Golo mal validado a Purovic

"Pode dizer-se que os árbitros assistentes tiveram ontem uma noite infeliz em Alvalade. Primeiro, logo no minuto inicial foi José Lima a assinalar um fora-de-jogo inexistente a Tiuí, que se dirigia para a baliza em posição prometedora. No entanto, o erro mais grave aconteceu no lance do decisivo golo de Purovic. O painel de especialistas de O JOGO é unânime em considerar que o atacante leonino beneficiou de posição irregular para obter o golo da vitória do Sporting. Um erro crasso de Pedro Garcia com influência directa no resultado da partida.

O CASO
90'+2'
Purovic está em posição regular, quando recebe o passe de Izmailov?

JORGE COROADO

Quando o colega lhe endossou a bola, Purovic tinha apenas, entre si e a baliza contrária,um adversário, encontrando-se na frente da bola, estando assim em fora-de-jogo que não foi devidamente assinalado pelo assistente Pedro Garcia.

SOARES DIAS

Não há qualquer dúvida de que Purovic está em posição irregular. Deveria ser sancionado fora-de-jogo. O árbitro assistente talvez estivesse a olhar para as bancadas e não se terá apercebido do fora-de-jogo. Erro grave do árbitro assistente que valida um golo em nítido fora-de-jogo.

ROSA SANTOS

O jogador está em posição irregular no momento do passe. Jogada rápida, mas essa diferença para a posição irregular não se nota muito. A lei diz que se deve beneficiar quem ataca, todavia importa fazer uma ressalva: a jogada não é muito esclarecedora em movimento para que possamos dizer que está em posição irregular.

ANTÓNIO ROLA

No momento em que Izmailov cruza a bola para Purovic, este estava ligeiramente adiantado em relação ao penúltimo defesa do Estrela, vindo assim a participar na jogada e a obter um golo que deveria ser anulado por fora-de- jogo. Por que deste lance se decidiu o jogo, considero um erro grave do assistente - com influência no resultado."
O Jogo

- Oh, No!!!

Sem comentários: